Announcement

Collapse
No announcement yet.

Comentários sobre ZEOvit

Collapse
X

• Filter
  • Time
  • Show
Clear All
new posts

• Comentários sobre ZEOvit

Comentario : João Paulo- Reefforum
    Olá a todos,

Abri este tópico para se debater o sistema ZEOvit . Como já disse anteriormente sou o representante do sistema ZEOvit em Portugal. Nessa qualidade tentarei esclarecer todas as duvidas que surjam.
    Para uma informação inicial podem consultar :http://www.zeovit.com/forums/forumdisplay.php?f=79, onde já esta aberta um tópico em português com as informações iniciais e com o manual do sistema ZEOvit em Português.

Um abraço,

João Paulo Matias
    Last edited by jpm; 01-29-2006, 01:21 PM.

Comentario : Nelson Pena - Reefforum

bom trabalho ... joao
    ja conhecia na plenitude o sistema zeovit. conhecendo muitos aquarios utilizando zeovit constatei diferentes problemas ...
    o primeiro dos quais a introducao dos corais quando oriundo de sistemas de nutrientes/ elementos elevados o resultado é uma dificuldade de adaptacao a baixos teores de nutrientes ...
    outro dos problemas era o enfraquecimento calcareo dos corais... recordo me de problemas de os corais se partirem todos ao simples toque ... talvez esteja relacionado com a adicao do zeospur 2 .

gostaria que nos falasses do pohl vitalizer... e um produto que tenho ouvido 1 feedback positivo .
    abraco e parabens pelo bom trabalho no manual

good work... joao
    I already knew the fullness off the system ZEOvit. Knowing many aquarium using zeovit evidenced different problems... The first is the introduction of the chorales when deriving of systems of nutrients/high elements the result is a difficulty to Adaptec the low levels of nutrients... the another problems is the calcareous weakness of the chorales... I remember other problem that is when we touch the chorales, they simple break all perhaps it is related with addition of zeospur 2.
    I would like that you talk a little beat about pohl to vitalizer... it´s a product that I have heard 1 feedback positive.

Good bye and congratulations for the good work in the manual
    Nelso Pena

Comment

Comentario : João Paulo - Reefforum

Olá Nelson,

Obrigado pelo teu testemunho , tentarei responder na seguinte ordem:
      Eu tenho usado ZEOvit a cerca de um mês mas tenho acompanhado bastante um outro aquário que usa o sistema há quase 2 anos agora. Assim eu baseio-me em experiências concretas e não relatos. Existem muitas alegações incorrectas feitas por indivíduos que nunca usaram o sistema ZEOvit. Talvez o “ enfraquecimento calcareo dos corais” seja mais uma. Talvez os corais fossem de cultura estimulada por corrente eléctrica,...
      O que posso dizer da experiência dos membros do Zeovit.com e da minha é que não têm mais do que um crescimento normal. Todos conseguem manter SPS com vários sistemas mas poucos são os que conseguem manter as cores como o método ZEOvit consegue.
      Conheço dois casos em que perderam colónias de corais, mas isso foi há algum tempo e deveu-se a na altura não haver um guia ZEOvit e ter havido uma má dosagem dos vários produtos. Com o a criação do guia de ZEOvit, escrito por Alexander ****, o ZEOvit-user[ÿrs foremost ], não deve haver nenhum problemas com perda corais.
      Uma causa adiantada com Sps-sps-tn era ZeoStart1 que foi substituído por Start2, uma fonte segura do carbono para as bactérias, que não tira a cor ao coral, ou a causa TN.
      O problema da adaptação dos corais a sistemas de nutrientes baixos, foi dirigida também por Alexander com dosagens mais moderadas nos períodos de adaptação. Assim se os parâmetros da agua forem mantidos estáveis, não é possível causar o TN com ZEOvit. Todas as perdas seriam necessariamente atribuídas a um fluxo inadequado, iluminação incorrecta, variações nos parâmetros por outras palavras uma manutenção do aquário incorrecta por parte do aquariofilista.
      Sobre o Coral-Vitalizer tem muitíssima informação detalhada em Zeovit.com , pode facilmente consultar utilizando o motor de busca, já que é membro do Zeovit.com . Para os restantes, que não são menbros, aconselho a fazerem o registo para usufruírem desta facilidade.
      Resumidamente posso adiantar que o Coral-Vitalizer é uma fonte do alimento para os nossos corais, a qual não aumentará nutrientes no aquario, tendo como resultado a cor, o crescimento e uma grande extensão dos pólipos, melhorando assim os corais . A dosagem é de 1-3 gotas por 100 ltrs. vol. Líquido/ diariamente, directamente no tanque. Deve ser mantido no frigorifico após abrir, e tem um vida de 1 ano.

Espero ter ajudado, continuem a fazer perguntas.

Um abraço,
      João Paulo Matias

I'll answer the questions in order. I've used ZEOvit for almost40 days but I have been following um aquarium that as been usig ZEOvit for almost 2 yrs. now & I can not fathom how the brittle skeletonogensis rumor began, but none of our users from ZEOvit, including my friend, have nothing but normal branch growth without brittleness that Nelson has heard. There are many incorrect allegations made by individuals who have never tried ZEOvit. Whevry body could always been able to maintain SPS but never as been able to maintain their colors until ZEOvit method. My friend losts two colonies during my early days with ZEOvit, but then there was not the ZEOvit guide to indicate dosages, & He was using ZeoStart1 incorrectly. With the advent of the ZEOvit guide, expertly written by Alexander ****, the foremost ZEOvit-user[5yrs], there should not be any problems with coral loss. An early cause with SPS-TN was ZeoStart1 which has been replaced by Start2, a safe carbon source for the bacteria, which does not lighten coral color, or cause TN. Also the problem of coral adaptation has been addressed by Alexander with more conservative dosing in the early going. In fact, if parameters are kept stable, it is not possible to cause TN with ZEOvit. Any losses would necessarily be from inadequate flow, lighting issues, parameters swings, in other words, from system inadequaties by the aquarist.

Coral-Vitalizer can be extensively read about in zeovit.com with many detailed threadsdiscussing it. As you are a registered member you can use the search engine. The other that aren't menbers i strongly sugest that you became a member in order to take avantage .
      But I cam add that Coral-Vitalizer is a food source for our corals which will not increase nutrients while resulting in improved coral color, growth & polyp-extension. It is dosed at 1-3 drops per 100 ltrs. net vol. daily, directly into the display tank. It should be refrigerated after opening, & has a shelf-life of 1 year.

Comment

Comentario: Nelson Pena - reefforum

joao paulo matias ... entao vou te contar algo que aconteceu quando estive na alemanha onde visitei 1 conhecido que usava no sistema de 10000 litros zeovit ... no 1 dia que visitamos o sistema ...o meu colega levou lhe uma adoravel cynarina lacrymalis em que foi adicionado ao sistema ... passado 3 dias voltamos a loja para levantar corais ... o coral n se tinha adaptado e tinha comecado a perder tecido.
        passados uns tempos esse mesmo senhor desistiu de comprar todos os corais do aquario do bernd mohr por esses virem de sistema de elementos / nutrientes elavados...
        joao paulo as minhas duvidas sao apenas as duvidas de quem tambem deseja experimentar o sistema mas com a fiabilidade de n por em risco os corais.
        acho a discussao saudavel e por isso mesmo tenho curiosidade em saber até que ponto a introduzao de corais possa ser um problema.

Joao Paulo.... So I will tell some think that happened to me when i was i Germany, where I visited a friend that used a 10000 litters ZEOvit system.....In the first day we visited the system .... my college tooked a lovely cynarina lacrymalis that was added to the system…. Passed 3 days we returned to the store to bring the corals----- the coral didn’t adapt and started to lose skin.
        Passed some time the same man quit buying every corals from the bernd mohr aquarium, because they came from high nutrient system….
        João Paulo my doubts are only doubts from some one that desires experiment de system but with reliability and doesn’t want to take any risk
        I think the discussion is good therefore I have the curiosity in knowing if I will have problems in introduce new corals

Comment

Comentario : Ricardo Rodrigues - reefforum
          Olá,

Tenho ouvido falar deste sistema e visto alguns aquários na net que o usam com sucesso. Gostava de saber de que forma é controlada a adição das várias substâncias e quais são os testes que utilizam para as quantificar na água do aquário.

João, uma vez que és pioneiro na utilização deste sistema entre nós gostava também de ver fotos do teu aquário.

I have heard talking of this system and I have seen some aquariums in net that use it successfully. I liked to know how do you controlled the addition of ZEO substances forms and which are the tests that you use to quantify them in the water of the aquarium.

João, as you are pioneering in the use of this system between us also liked to see photos of your aquarium.
          Last edited by jpm; 01-30-2006, 06:04 PM.

Comment

question about SPS and incidence of light

sorry, but I didn´t understand your third answer. I read that the SPS corals become more colourfull with higher incidences of light, but I´m understanding you´re saying that I have to decrease the lights to have better SPS corals. I use a 8 hours photoperiod. With a smaller photoperiod, won´t the corals become more dark? there´s 30cm from the lamps to the water´s surface, and 25cm from the surface to the corals. I use 2 actinic Coralife lamps and 2 T5 Osram lamps. I saw that Germany aquarium pictures at the site. It´s just amazing! I´d like to know what´s the distance between the lamps and ther surface of water; I think it´s very important to every aquarists. at my second change of Zeovit stones, I´ve noticed that my acroporas hav become darker (from green to a dark green) and some of them have lost polyps. can you tell me what happened? Sorry, but I really believe in the Zeovit system, and that´s the reason for so much questions.
            João and Armando are translating Claudivino´s questions, I don´t want upset them. I´m Claudivino´s friend and he asked for my help.
            Ps.: I WANT MY AQUARIUM AS BEAUTIFULL AS THAT GERMANY ONE!!

Desculpe, mas eu não entendi a sua terceira resposta. Eu li que os corais de SPS se tornam mais coloridos com incidências mais altas de luz, mas estou compreendendo que voce diz que eu tenho que diminuir as luzes para ter corais de SPS melhores. Eu uso um 8 horas de fotoperiodo. Com um fotoperiodo menor, nãp ficam os corais mais escuros? Tenho 30cm das luminárias para a superficie da agua, e 25cm da superfície para os corais. Eu uso 2 actinic da Coralife e 2 T5 da Osram. Eu vi aquele aquário Alemão na net. E simplesmente surpreendente! Eu gostaria de saber qual a distância entre as luminárias e a água; Eu penso que é muito importante para todo aquarists. a minha segunda mudança de pedras de Zeovit, notei que as acroporas ficaram mais escuras (de verde a verde escuro) e alguns deles perderam pólipos. você pode me contar o que aconteceu? Desculpe mas eu realmente acredito no sistema de Zeovit, e é essa a razão para tantas perguntas.
            Ps.: EU QUERO MEU AQUÁRIO TÃO BONITO COMO AQUELA ALEMAO!!
            Last edited by jpm; 03-24-2006, 01:51 PM.

Comment

Hi, let me try again 250W MH with actinics supplementation will do fine with ZEOvit, & the 8 hour MH photoperiod should be perfect. That's my timeframe on my MH lighting. The distance above the water surface is not uniform & will vary from tank to tank. I'd start the MH's about 8-10 inches[~ 18-22 cm] above the water surface. Darkening of the corals with some tissue loss could be a nutrient problem, a parameter[Ca/Mg/KH] imbalance, that is, anyone of these being out of range recommended with ZEOvit, but is not from any ZEOvit dosing or excess dosing. In contrast, darkening of the corals [but without tissue loss] could be from dosing too much Bak, Food7 or Start2. If one is dosing Aminoacids, Iodide, or K-Balance, in excess, these can cause coral darkening also. "Polyp loss" is also mean polyp retraction??? Could you explain exactly what you are saying here, thnx. Bob

Hi, me deixe tentar novamente 250W MH com suplemento de actinics será bom com ZEOvit, & as 8 horasde fotoperiodo de IM deveriam estar perfeitos. Isso é meu horario em minha iluminação de IM. A distância sobre a superfície de água não é uniforme & variará de tanque para tanque. Eu começaria o MH aproximadamente 8-10 polegadas [~ 18-22 cm] sobre a superfície de água. o O escurecendo dos corais com alguma perda de tecido poderia ser um problema de nutriente ou uns parametros[Ca/Mg/KH] em desequilíbrio, quer dizer, qualquer um destes estar fora do recomendado pelo ZEOvit,e não uma sobre dosagem de ZEOvit . Em contraste, escurecendo dos corais [mas sem perda de tecido] poderia ser de dosar muito Bak, Food7 ou Start2. Se a pessoa está dosando Aminoacids, Iodide, ou K-Balance, em excesso, estes podem causar com que o coral escureça. Perda " de " pólipos ou pólipo fechado??? você poderia explicar o que você está dizendo aqui, thnx Bob
              Last edited by jpm; 03-24-2006, 02:05 PM.
              "There might be something to this ZEOvit"

Comment

Olá João,

Em minha primeira experiência com o sistema zeo não tive problemas como o comentado. Não sei se foi porque tive que ler muito antes de implantar este sistema, mas segui todas as recomendações do manual, embora por medo comecei dosando metade das doses de bak,food, zeostar2 recomendada na primeira semana. As minhas acroporas tinham tons escuros que passaram a clarear sencivelmente e melhoraram as extenções dos polipos, só ainda não consegui que ficassem muito coloridas e com brilho. O que voce me sugere para melhorar as cores. João tenho grande dificuldade em conseguir os produtos, pois estou no Brasil e por infelicidade nenhuma loja ainda não importa esses produtos para cá. Com muito custo consegui comprar do Madison Belanger (Quinla) quem sabe via Portugal seja mais rapido. Se puder me informe alguma loja que farei contato para efetuar a compra dos produtos.

Abraços,

Claudivino

Comment

Working...
                X