Ora eu quero iniciar o aquario com o sistema Zeovit ja li muito ja vi opinioes positivas e negativas ( mas as negativas nao foram sufucientes para deixar de quere iniciar o mesmo com o Zeo)
o aquario de momento encontra.se sem agua pois disseram-me que o melhor seria iniciar o Zeovit com agua de osmose :P
mas a minha questao e o que tenho que comprar e por quanto ficaria.
Eu tenho interesse de usar o sistema completo. (ou nao interessa?)
Ora ca vai o bixo:
1.Volume de agua bruto (2000L)
2.Volume neto de agua (nao faço ideia)
3.Usas reactores de cálcio ou outras técnicas para aumentar o cálcio? de momento nada.
4.Usas reactor de fosfatos? Descreve, há quanto usas? (nao uso)
5.Usas ozono (aquamedic 300)
6.Usas UV? ( nao)
7.Que escumador usas?(tipo, volume de agua tratada) (Turboflotor 5000baby single)
8.Niveis actuais de PO4 e NO3 (sem agua nao ha leitura :P)
9. Níveis actuais de Ca, Kh e Mg (sem agua nao ha leitura :P)
10Método de filtração utilizado (refugio de macroalgas, DSB, Miracle MUD, etc...) (relativamente a este assunto tenho algumas duvidas, ainda n sei o k usar)
11.Tipo de iluminação (watts, temperatura de cor, antiguidade das lâmpadas)
(5 hqi de 250w 14000k + 12 T5 de 39w actinicas + 10 powercompact azuis todas elas novas)
12. Que corais tens? (de momento nada mas tenho muito interesse em catalaphy., syrarinas, scolym., euphyllia, sps...)
13.Qual a sua cor (claros ou escuros) (de momento transparente)
14.Quanto tempo tem o aquário? (algum tempo ja :P)
15.Porque queres utilizar o sistema ZEOvit? (porque penso ser um sistema que estava mesmo a precisar, anteriormente utilizava todo o material da tropic marine e muito francamente funciona muito bem relativamente as cores dos sps e que ficam a quem... as seriotoporas nao sao bem rozas entre outros :P )
16.Qual a dosificação de elementos traça e/ou outros aditivos?
17.Rocha viva (quantidade e antiguidade) (200kg +coisa -coisa ja tem uma data jeitosa)
18.Tens problemas no teu aquário? (pra ja nao e espero nc a ter)
19.Descreve os problemas que tens (perda de pólipos, perdas das bases,
diatomassas, algas, etc...
20.Que testes utilizas? (antiguidade, calibração, marca,...) (uso a gama toda da tropic marin e alguns medidores digitais)
21.¿Doses actuais de ZEOvit, ZEObak, ZEOfood, ZEOstart, ZEOspur2, etc...?
(procuro que me ajudem relativamente a este tema pois segundo o manuel e uma dosagem segundo alguns utilizadores e outra. se utilizar este sistema que tipo de calcio voces usam?
22.Outros parâmetros (Temp., salinidade, PH, redox, etc....)
(neste 0 a tudo)
Ora ca esta agora aguardo uma opiniao dos peritos nesta area Zeovit, toda a informaçao que me poderem fornecer ficarei agradecido.
Sem mais questoes
Cumprimentos
Miguel M.
o aquario de momento encontra.se sem agua pois disseram-me que o melhor seria iniciar o Zeovit com agua de osmose :P
mas a minha questao e o que tenho que comprar e por quanto ficaria.
Eu tenho interesse de usar o sistema completo. (ou nao interessa?)
Ora ca vai o bixo:
1.Volume de agua bruto (2000L)
2.Volume neto de agua (nao faço ideia)
3.Usas reactores de cálcio ou outras técnicas para aumentar o cálcio? de momento nada.
4.Usas reactor de fosfatos? Descreve, há quanto usas? (nao uso)
5.Usas ozono (aquamedic 300)
6.Usas UV? ( nao)
7.Que escumador usas?(tipo, volume de agua tratada) (Turboflotor 5000baby single)
8.Niveis actuais de PO4 e NO3 (sem agua nao ha leitura :P)
9. Níveis actuais de Ca, Kh e Mg (sem agua nao ha leitura :P)
10Método de filtração utilizado (refugio de macroalgas, DSB, Miracle MUD, etc...) (relativamente a este assunto tenho algumas duvidas, ainda n sei o k usar)
11.Tipo de iluminação (watts, temperatura de cor, antiguidade das lâmpadas)
(5 hqi de 250w 14000k + 12 T5 de 39w actinicas + 10 powercompact azuis todas elas novas)
12. Que corais tens? (de momento nada mas tenho muito interesse em catalaphy., syrarinas, scolym., euphyllia, sps...)
13.Qual a sua cor (claros ou escuros) (de momento transparente)
14.Quanto tempo tem o aquário? (algum tempo ja :P)
15.Porque queres utilizar o sistema ZEOvit? (porque penso ser um sistema que estava mesmo a precisar, anteriormente utilizava todo o material da tropic marine e muito francamente funciona muito bem relativamente as cores dos sps e que ficam a quem... as seriotoporas nao sao bem rozas entre outros :P )
16.Qual a dosificação de elementos traça e/ou outros aditivos?
17.Rocha viva (quantidade e antiguidade) (200kg +coisa -coisa ja tem uma data jeitosa)
18.Tens problemas no teu aquário? (pra ja nao e espero nc a ter)
19.Descreve os problemas que tens (perda de pólipos, perdas das bases,
diatomassas, algas, etc...
20.Que testes utilizas? (antiguidade, calibração, marca,...) (uso a gama toda da tropic marin e alguns medidores digitais)
21.¿Doses actuais de ZEOvit, ZEObak, ZEOfood, ZEOstart, ZEOspur2, etc...?
(procuro que me ajudem relativamente a este tema pois segundo o manuel e uma dosagem segundo alguns utilizadores e outra. se utilizar este sistema que tipo de calcio voces usam?
22.Outros parâmetros (Temp., salinidade, PH, redox, etc....)
(neste 0 a tudo)
Ora ca esta agora aguardo uma opiniao dos peritos nesta area Zeovit, toda a informaçao que me poderem fornecer ficarei agradecido.
Sem mais questoes
Cumprimentos
Miguel M.
Comment